EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA

Autores

  • Joelma Rejane Maino
  • Luciane Pereira Viana

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v3i1.1649

Resumo

Este estudo descreve a experiência do consumidor com a marca, sob o enfoque das atividades relacionadas à compra de produtos e serviços, tendo como foco aumentar o valor das marcas e a lealdade. Assim, este estudo tem como objetivo principal analisar como a experiência da marca influencia na escolha de compra do consumidor. A experiência de marca é descrita como uma importante ferramenta estratégica, que envolve ambiente de loja e atendimento. Apresentar-se-á os procedimentos e resultados de uma pesquisa de satisfação da experiência, através da ferramenta "Janela do Cliente", realizada com os consumidores do grupo de lojas Viva Shoes, com o intuito de descobrir os aspectos relevantes para identificar a importância atribuída e a satisfação percebida no atendimento e no ambiente da loja. O resultado da pesquisa permitiu constatar que os consumidores estão satisfeitos nos procedimentos desenvolvidos atualmente, mesmo assim, é possível sugerir melhorias neste relacionamento e nas experiências proporcionadas.

Downloads

Como Citar

Maino, J. R., & Viana, L. P. (2016). EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM A MARCA. Revista Gestão E Desenvolvimento, 3(1). https://doi.org/10.25112/rgd.v3i1.1649

Edição

Seção

Artigos Livres