WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION

Serje Schmidt, Maria Cristina Bohnenberger

Resumo


Após a utilização da Internet para fins comerciais, a indústria turística mudou a sua estrutura. Intermediários estão perdendo espaço e hotéis estão contatando os clientes diretamente. Na Ilha de Mallorca, Espanha, um dos principais destinos turísticos internacionais, gerenciar os websites dos hotéis se tornou função essencial com essas mudanças. Este artigo objetiva medir a presença na Internet e o nível de desenvolvimento dos sites de Internet dessa região. Para esse propósito, 284 hotéis foram analisados e o nível de desenvolvimento de seus sites verificados por meio de um instrumento construído com base na literatura relativa ao tema. Os resultados sugerem que os sites ainda traduzem o conceito de mídia de massa, na medida em que a interatividade e os processos internos necessários para manter o site “vivo” necessitam ser revistos.

Palavras-chave: Marketing Internet; Indústria hoteleira; Turismo; Website.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25112/rgd.v2i1.1071

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


...........................................................................................................................................................................................................................

Principais indexadores:

Web of Science          Redalyc          Periódicos da Capes          Redib          Doaj          Ebsco          Erihplus          Latindex

............................................................................................................................................................................................................................

ISSN versão impressa: 1807-5436
ISSN versão eletrônica: 2446-6875

Licença Creative Commons
Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).

............................................................................................................................................................................................................................
 
Desde 15/08/19