O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v2i1.1065Resumo
Neste artigo, a partir da reflexão e de ques-tionamentos sobre a agilidade, volatilidade e quantidade de informações disponíveis aos acadêmicos, que contrastam com as dúvidas pessoais e a falta de informação para a escolha profissional, o que se quer é avaliar as condições de reciclagem e o uso do conhecimento pelo professor em sala-de-aula, que também recebe influências deste volume de informações disponibilizadas pela mídia. Pela prática exercida no Núcleo de Radiojornalismo do Centro Universitário Feevale, a proposta é que se repense este fazer da sala-de-aula/laboratório. O objetivo desta discussão passa pelo desejo de estimular o estudante enquanto sujeito-cidadão-profissional, que não se forma, apenas, para o mercado de trabalho, mas estrutura-se para o exercício de uma profissão que, através de sua intervenção, colabora para a construção de um tecido social voltado para a solidariedade, a justiça e o bem comum da sociedade.
Palavras-chave: Práticas de ensino; ra-diojornalismo; laboratórios de comunicação; jornalismo e ensino; radiojornalismo e ensino.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.