O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE

Autores

  • Neusa Maria Bongiovani Ribeiro Universidade Feevale
  • Marcos Santuário Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v2i1.1065

Resumo

Neste artigo, a partir da reflexão e de ques-tionamentos sobre a agilidade, volatilidade e quantidade de informações disponíveis aos acadêmicos, que contrastam com as dúvidas pessoais e a falta de informação para a escolha profissional, o que se quer é avaliar as condições de reciclagem e o uso do conhecimento pelo professor em sala-de-aula, que também recebe influências deste volume de informações disponibilizadas pela mídia. Pela prática exercida no Núcleo de Radiojornalismo do Centro Universitário Feevale, a proposta é que se repense este fazer da sala-de-aula/laboratório. O objetivo desta discussão passa pelo desejo de estimular o estudante enquanto sujeito-cidadão-profissional, que não se forma, apenas, para o mercado de trabalho, mas estrutura-se para o exercício de uma profissão que, através de sua intervenção, colabora para a construção de um tecido social voltado para a solidariedade, a justiça e o bem comum da sociedade.

Palavras-chave: Práticas de ensino; ra-diojornalismo; laboratórios de comunicação; jornalismo e ensino; radiojornalismo e ensino.

Downloads

Como Citar

Ribeiro, N. M. B., & Santuário, M. (2016). O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE. Revista Gestão E Desenvolvimento, 2(1). https://doi.org/10.25112/rgd.v2i1.1065

Edição

Seção

Artigos Livres