MCLUHAN E A RETÓRICA VISUAL PÓS-MODERNA
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v1i1.1057Resumo
As noções de heterogeneidade, fragmentação, simultaneidade e hibridação se acentuam, a cada dia, entre as produções imagísticas. As hipóteses de McLuhan quanto à recuperação da sensibilidade audiotátil, através das novas tecnologias no campo da comunicação, contribuem para o debate do pensamento pós-moderno, e nos ajudam a compreender os recentes processos e configurações visuais, que cada vez mais se opõem aos velhos métodos e instrumentos de análises lineares. A revista californiana Beach Culture se oferece como objeto de reflexão quanto às experimentações aplicadas à mensagem e aos critérios de legibilidade.
Palavras-chave: Novas tecnologias – Pós-modernidade – comunicação gráfica.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.