O INDIVÍDUO: A ALMA DAS ORGANIZAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v1i1.1056Resumo
O presente artigo tem como proposta fazer uma análise, com base em alguns pressupostos, sobre organizações, cultura e comunicação, com ênfase no indivíduo organizacional. Para tal, com o uso de pesquisa bibliográfica, utilizou-se, como referência, os modelos e/ou teorias dos autores Clegg e Hardy (1999), Hall (1994), Enriquez (2000), Freitas, (1991, 1999), Losicer (1995), Volnovich (1995), Srour (1998), Schein (2001), Trompenaars (1994), Fleury (1989), Motta (1996), Aktouf (1993), Kreps (1995), Goldhaber (1991), Costa (1995), Kunsch (1999), Lindeborg (s.d.) e Lite (1997) e Chanlat (1996). Tal discussão busca evidenciar a pertinente necessidade de ampliação das discussões em torno do sujeito organizacional.
Palavras-chave: Organização, Indivíduos, Comunicação, Cultura.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.