GOOGLE NA CABEÇ A! UM ESTUDO SOBRE O SIGNIFICADO DA MARCA

Autores

  • Gislene Feiten Haubrich Universidade Feevale
  • Cíntia da Silva Carvalho Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v10i1.1032

Resumo

Em uma época em que as relações humanas são evidenciadas, faz-se necessário transformar a análise do desempenho das marcas, uma vez que demonstrações financeiras não abrangem seu maior ativo: o relacionamento com as pessoas. Diante desse tema, o artigo apresenta conceitos-chave para a discussão, valendo-se da perspectiva dos públicos para elaborar estratégias que aprimorem a relação. Objetiva-se verificar o significado da marca Google, além de identificar as bases para a percepção da marca e elaborar e analisar sua rede associativa. Os procedimentos metodológicos adotados partem da pesquisa bibliográfica, tendo como base Santaella e Nöth (2001), Keller (2006) e Batey (2010). Já os métodos aplicados para coleta e análise dos dados foram a pesquisa exploratória e o estudo de caso. Como resultados, o estudo apresenta as principais associações com a marca: conhecimento, serviços e reconhecimento, além do mapa neural que representa o significado dela.

Palavras-chave: Brand equity baseado no cliente. Percepção. Significado da marca. Google.

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Publicado

2013-01-01

Como Citar

Haubrich, G. F., & Carvalho, C. da S. (2013). GOOGLE NA CABEÇ A! UM ESTUDO SOBRE O SIGNIFICADO DA MARCA. Revista Gestão E Desenvolvimento, 10(1). https://doi.org/10.25112/rgd.v10i1.1032

Edição

Seção

Artigos Livres