TERCEIRIZAÇÃO DE PRODUTOS EM EMPRESA DE CALÇADOS: ESTUDO DE CASO

Autores

  • Alessandra Stoll Faculdades Integradas de Taquara RS – FACCAT
  • João Carlos Bugs Faculdades Integradas de Taquara RS – FACCAT

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v9i2.1015

Resumo

A competitividade no mercado está cada vez mais acirrada, razão pela qual as empresas necessitam encontrar alternativas de se manterem fortes no seu segmento. O tema principal deste trabalho é a terceirização, uma importante ferramenta estratégica que está conquistando um espaço cada vez maior nas organizações. A pesquisa foi realizada através de um estudo de caso em uma indústria de calçados do segmento infantil no Vale do Sinos e avalia os pontos positivos e negativos decorrentes das práticas de terceirização. Neste estudo, encontra-se também uma visão geral sobre pontos relevantes que envolvem qualidade, competitividade e gestão estratégica, a fim de aumentar o foco do negócio. Para valorizar e obter os melhores resultados, é fundamental conhecer bem a ferramenta à disposição para trabalhar e, dessa maneira, conquistar a satisfação dos clientes, bem como se destacar com alguns diferenciais em relação à concorrência.

Palavras-chave: Terceirização. Estratégia. Competitividade.

Downloads

Publicado

2012-08-01

Como Citar

Stoll, A., & Bugs, J. C. (2012). TERCEIRIZAÇÃO DE PRODUTOS EM EMPRESA DE CALÇADOS: ESTUDO DE CASO. Revista Gestão E Desenvolvimento, 9(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v9i2.1015

Edição

Seção

Artigos Livres