TERCEIRIZAÇÃO DE PRODUTOS EM EMPRESA DE CALÇADOS: ESTUDO DE CASO

Alessandra Stoll, João Carlos Bugs

Resumo


A competitividade no mercado está cada vez mais acirrada, razão pela qual as empresas necessitam encontrar alternativas de se manterem fortes no seu segmento. O tema principal deste trabalho é a terceirização, uma importante ferramenta estratégica que está conquistando um espaço cada vez maior nas organizações. A pesquisa foi realizada através de um estudo de caso em uma indústria de calçados do segmento infantil no Vale do Sinos e avalia os pontos positivos e negativos decorrentes das práticas de terceirização. Neste estudo, encontra-se também uma visão geral sobre pontos relevantes que envolvem qualidade, competitividade e gestão estratégica, a fim de aumentar o foco do negócio. Para valorizar e obter os melhores resultados, é fundamental conhecer bem a ferramenta à disposição para trabalhar e, dessa maneira, conquistar a satisfação dos clientes, bem como se destacar com alguns diferenciais em relação à concorrência.

Palavras-chave: Terceirização. Estratégia. Competitividade.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25112/rgd.v9i2.1015

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


............................................................................................................................................................................................................................

Principais indexadores:

Image and video hosting by TinyPic

............................................................................................................................................................................................................................

ISSN versão impressa: 1807-5436
ISSN versão eletrônica: 2446-6875
 

Licença Creative Commons
A Revista Gestão e Desenvolvimento segue os critérios da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).