AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

Autores

  • Renan Marques Pereira Mestre em Ensino das Ciências na Educação Básica /Unigranrio. Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Teresópolis - RJ
  • Eline das Flores Victer Doutora em Modelagem Compuacional/ UERJ - Docente do Programa de Pós Graduação em Ensino das Ciências, UNIGRANRIO, Duque de Caxias - RJ
  • Adriano Vargas Freitas Doutor em Educação Matemática - PUC/SP - Docente da Universidade Federal Fluminense (UFF) Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR)- Angra dos Reis, RJ.

DOI:

https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.455

Resumo

Este artigo apresenta análises avaliativas de um produto educacional composto de recursos tecnológicos digitais que envolvem o estudo de conceitos da área da Matemática que foram apresentados em oficinas a professores. Dentre os resultados, houve ampla aceitação, com destaque para a percepção de que esta pode ser mais uma possibilidade de tornar as aulas mais dinâmicas e atualizadas, promovendo possibilidades de construção e/ou aprofundamento de conceitos. Entretanto, houve também o destaque para a necessidade de maior apoio, tempo e incentivo à formação continuada para ampliar conhecimentos relacionados à utilização dessas e outras tecnologias.

Palavras-chave: Produto Educacional. Ensino e Aprendizagem da Matemática. Avaliação. Geogebra.

 

ABSTRACT

The article presents evaluative analysis of an educational product consisting of digital technology resources involving the study area of mathematics concepts. They were presented in workshops for teachers with wide acceptance. We highlight the perception that this may be a possibility of making classes more dynamic and updated, promoting building possibilities and / or deepening concepts. However, there was also the highlight of the need for more support, time, and encouraging continuing education to expand knowledge related to the use of these and other Technologies.

Keywords: Educational product. Teaching and Learning of Mathematics. Evaluation. GeoGebra.

Biografia do Autor

Renan Marques Pereira, Mestre em Ensino das Ciências na Educação Básica /Unigranrio. Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Teresópolis - RJ

Mestre em Ensino das Ciências na Educação Básica.

Eline das Flores Victer, Doutora em Modelagem Compuacional/ UERJ - Docente do Programa de Pós Graduação em Ensino das Ciências, UNIGRANRIO, Duque de Caxias - RJ

Doutora em Modelagem Computacional. Docente do Programa de Ensino das Ciências da Unigranrio.

Adriano Vargas Freitas, Doutor em Educação Matemática - PUC/SP - Docente da Universidade Federal Fluminense (UFF) Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR)- Angra dos Reis, RJ.

Doutor em Educação Matemática.

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Publicado

2017-03-29

Como Citar

Pereira, R. M., Victer, E. das F., & Freitas, A. V. (2017). AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA. Revista Conhecimento Online, 1, 24–35. https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.455

Edição

Seção

Artigos Livres