AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.455Resumo
Este artigo apresenta análises avaliativas de um produto educacional composto de recursos tecnológicos digitais que envolvem o estudo de conceitos da área da Matemática que foram apresentados em oficinas a professores. Dentre os resultados, houve ampla aceitação, com destaque para a percepção de que esta pode ser mais uma possibilidade de tornar as aulas mais dinâmicas e atualizadas, promovendo possibilidades de construção e/ou aprofundamento de conceitos. Entretanto, houve também o destaque para a necessidade de maior apoio, tempo e incentivo à formação continuada para ampliar conhecimentos relacionados à utilização dessas e outras tecnologias.
Palavras-chave: Produto Educacional. Ensino e Aprendizagem da Matemática. Avaliação. Geogebra.
ABSTRACT
The article presents evaluative analysis of an educational product consisting of digital technology resources involving the study area of mathematics concepts. They were presented in workshops for teachers with wide acceptance. We highlight the perception that this may be a possibility of making classes more dynamic and updated, promoting building possibilities and / or deepening concepts. However, there was also the highlight of the need for more support, time, and encouraging continuing education to expand knowledge related to the use of these and other Technologies.
Keywords: Educational product. Teaching and Learning of Mathematics. Evaluation. GeoGebra.
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