GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NO SERVIÇO PÚBLICO

Autores

  • Cesar Sperling Vargas Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.
  • Fernanda Cagol Uninter

DOI:

https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.270

Resumo

Devido às constantes mudanças no meio organizacional, torna-se necessário aperfeiçoar e integrar novos modelos de gestão. A Gestão por Competências é uma modelagem bastante relevante na moderna concepção de Recursos Humanos dentro das empresas, pois tende a aproximar os objetivos individuais e organizacionais. O modelo propõe novos métodos de Gestão de Recurso Humanos, integrando competência, desenvolvimento e desempenho. No entanto, ainda existe uma demanda por estudos nesta área no que diz respeito às Instituições Públicas. Importante que se observe que as pessoas são parte essencial em qualquer empresa, não importando o ramo de atuação, e, neste sentido, desenvolver modelos com foco na Gestão por Competências dentro do setor público, entende-se como satisfatório para melhoria dos processos do setor de RH que ainda é pouco difundido nesta área pública em especial. O desenvolvimento do presente trabalho foi realizado através de pesquisa bibliográfica.

Palavras-chave: Competências. Gestão. Público.

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Publicado

2012-03-15

Como Citar

Vargas, C. S., & Cagol, F. (2012). GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NO SERVIÇO PÚBLICO. Revista Conhecimento Online, 1. https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.270

Edição

Seção

Artigos Livres