AMBIENTE ESCOLAR, FAMILIAR, E SOCIAL: SUAS INFLUÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO

Autores

  • Camila Altmayer Universidade Feevale
  • Cristina Blauth Dias Universidade Feevale
  • Fernanda Luísa Baum Universidade Feevale
  • Sandra do Nascimento Duarte Universidade Feevale
  • Sirilei Aparecida Feron de Moraes Universidade Feevale
  • Márcia Beatriz Cerutti Müller Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.265

Resumo

O presente artigo tem como objetivo investigar a influência dos meios escolares, sociais e familiares na contribuição do processo de alfabetização e letramento, considerando todos como parte fundamental no desenvolvimento cognitivo e social do indivíduo.

Palavras-chave: Alfabetização. Contexto Social. Influência Familiar.

Downloads

Publicado

2012-03-15

Como Citar

Altmayer, C., Dias, C. B., Baum, F. L., Duarte, S. do N., Moraes, S. A. F. de, & Müller, M. B. C. (2012). AMBIENTE ESCOLAR, FAMILIAR, E SOCIAL: SUAS INFLUÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO. Revista Conhecimento Online, 1. https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.265

Edição

Seção

Artigos Livres