HIBRIDISMO E MESTIÇAGEM NA ARTE: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Jander Luiz Rama Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rco.v2i0.252

Resumo

Este artigo propõe uma discussão sobre metodologias do ensino de conteúdos ligados à Arte Contemporânea. Deste modo, serão abordados os conceitos de hibridismo e de mestiçagem como temas possíveis de serem trabalhados em sala de aula através da elaboração de uma proposta pedagógica. A revisão bibliográfica sobre o ensino da Arte será apoiada em textos de Analice Dutra Pillar, Fernando Hernández e Ana Mae Barbosa, enquanto os textos de Michael Parsons, Peter Burke e Icleia Cattani serão os referenciais para questões ligadas à Arte Contemporânea, hibridismo e mestiçagem. Essa discussão é importante por levantar questões sobre possíveis abordagens para o ensino da Arte Contemporânea na escola.
Palavras-chave: Arte Contemporânea. Ensino da Arte. Hibridismo. Mestiçagem.

Downloads

Publicado

2012-09-15

Como Citar

Rama, J. L. (2012). HIBRIDISMO E MESTIÇAGEM NA ARTE: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Conhecimento Online, 2. https://doi.org/10.25112/rco.v2i0.252

Edição

Seção

Artigos Livres