HIBRIDISMO E MESTIÇAGEM NA ARTE: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.25112/rco.v2i0.252Resumo
Este artigo propõe uma discussão sobre metodologias do ensino de conteúdos ligados à Arte Contemporânea. Deste modo, serão abordados os conceitos de hibridismo e de mestiçagem como temas possíveis de serem trabalhados em sala de aula através da elaboração de uma proposta pedagógica. A revisão bibliográfica sobre o ensino da Arte será apoiada em textos de Analice Dutra Pillar, Fernando Hernández e Ana Mae Barbosa, enquanto os textos de Michael Parsons, Peter Burke e Icleia Cattani serão os referenciais para questões ligadas à Arte Contemporânea, hibridismo e mestiçagem. Essa discussão é importante por levantar questões sobre possíveis abordagens para o ensino da Arte Contemporânea na escola.
Palavras-chave: Arte Contemporânea. Ensino da Arte. Hibridismo. Mestiçagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.