VISITANDO OS MUNDOS DA ARTE
DOI:
https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.167Resumo
O presente artigo evidencia a relação existente entre a participação no Grupo de Estudos do projeto Arte na Escola desenvolvido na Universidade Feevale mensalmente e a prática em sala de aula, através das atividades relativas à mediação cultural e à preservação do patrimônio histórico realizadas com um grupo de 6ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho, na cidade de Ivoti. Foram desenvolvidas atividades de visita à Igreja Matriz de São Pedro, na mesma cidade, e à exposição “Acroterium”, do artista Ricardo Cristofaro, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. A vivência foi confrontada posteriormente com a teoria de Miriam Celeste Martins sobre as questões que envolvem a mediação cultural.
Palavras-chave: Arte na Escola. Mediação. Patrimônio Histórico. Grupo de Estudos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.