ANÁLISE DE FERRAMENTAS DE INTERAÇÃO NA WEB: ASPECTOS TECNOLÓGICOS E IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS

Autores

  • Patrícia B. Scherer Bassani Universidade Feevale
  • Claudio Cleverson de Lima
  • Vagner Felipe Lahude Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.690

Resumo

Em face da crescente popularização de novas tecnologias de informação e comunicação, com os sujeitos decidindo interativamente que tipo de informação buscar e de que modo fazê-lo, individual e coletivamente, faz-se necessário analisar o potencial de interatividade presente nas ferramentas disponíveis para esse processo dialógico. Este trabalho descreve uma investigação envolvendo pesquisa bibliográfica e exploração orientada, que analisa as possibilidades de interação em ferramentas do tipo wiki, fórum de discussão e blog. Considerou-se que as diferentes ferramentas analisadas proporcionam diferentes níveis de interação e, assim, diferentes possibilidades de aplicação nos espaços educativos.

Palavras-chave: Interação. Ensino-aprendizagem. Internet.

Downloads

Publicado

2010-01-01

Como Citar

Bassani, P. B. S., Lima, C. C. de, & Lahude, V. F. (2010). ANÁLISE DE FERRAMENTAS DE INTERAÇÃO NA WEB: ASPECTOS TECNOLÓGICOS E IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS. Revista Prâksis, 1, 87–94. https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.690