A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM

Marianne Montenegro Stolzmann Mendes Ribeiro

Resumo


O presente artigo trabalha com as questões da aprendizagem tendo como referencial teórico a psicanálise. A partir de recortes no discurso de professores, analisa a concepção de sujeito que está implícita nestas falas, procurando estabelecer aproximações com a possibilidade ou não de um sujeito aprender.

PALAVRAS-CHAVE Aprendizagem. Sujeito. Psicanálise.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.608

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


............................................................................................................................................................................................................................

ISSN versão eletrônica: 2448-1939
ISSN versão impressa: 1807-1112 

Licença Creative Commons
A Revista Prâksis segue os critérios da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).