MOTIVAÇÃO DE EQUIPES DE VENDAS

Autores

  • Renata Gheno Universidade Feevale
  • Cristiane Froehlich Universidade Feevale
  • Darlei Luis Kaufmann Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v6i1.932

Resumo

A motivação é um assunto que desperta a atenção das grandes organizações e a preocupação de seus administradores. Ter uma equipe de vendas motivada, disposta a enfrentar os novos desafios, tornou-se questão de sobrevivência na era da economia globalizada. Este trabalho tem como objetivo analisar o estado motivacional das equipes de vendas de uma rede de lojas de varejo. Utilizou-se, como ferramenta de coleta de dados, um questionário, baseado na teoria das necessidades de Maslow, para levantar informações que corroboraram com a literatura estudada. O resultado foi satisfatório, pois se conseguiu descobrir pontos fortes e pontos que precisam ser melhorados nas lojas estudadas.

Palavras-chave: Motivação. Vendas. Teoria de Maslow.

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Publicado

2009-01-01

Como Citar

Gheno, R., Froehlich, C., & Kaufmann, D. L. (2009). MOTIVAÇÃO DE EQUIPES DE VENDAS. Revista Gestão E Desenvolvimento, 6(1). https://doi.org/10.25112/rgd.v6i1.932

Edição

Seção

Artigos Livres