MERCHANDISING – ESTUDO DE CASO SOBRE UM NOVO CONCEITO DE EXPOSIÇÃO DOS PRODUTOS ADAMS NO VAREJO

Autores

  • Eliseu Klein Universidade Feevale
  • Luciana Hoppe Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v4i2.880

Resumo

A partir da necessidade de se explorar melhor os espaços para exibição de confeitos em lojas do pequeno varejo, detectou-se a oportunidade de serem desenvolvidas peças expositoras que além de destacarem os produtos Adams, ainda dispusessem de um espaço extra para os varejistas exibirem outros produtos. Este estudo procurou avaliar a percepção dos resultados da mudança na forma de expor os confeitos. Buscou entender como era a situação da exposição anterior e como se deu o processo de mudança. Também teve como objetivo demonstrar a forma atual de exibição dos produtos, bem como averiguar a percepção do novo conceito de exposição por parte dos varejistas e lideranças da empresa. Realizou-se um estudo de caso exploratório, em três etapas: (1ª) pesquisa bibliográfica; (2ª) pesquisa de observação direta e (3ª) entrevistas em profundidade, realizadas com varejistas e lideranças da Adams. Os entrevistados apontaram aspectos positivos em relação aos materiais e ao novo conceito de exposição, enfatizando a importância do merchandising no auto-serviço e sua influência nas vendas de produtos que são comprados por impulso.

PALAVRAS-CHAVE: Varejo. Marketing. Merchandising. Exposição. Auto-serviço. Compra por impulso.

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Publicado

2007-01-01

Como Citar

Klein, E., & Hoppe, L. (2007). MERCHANDISING – ESTUDO DE CASO SOBRE UM NOVO CONCEITO DE EXPOSIÇÃO DOS PRODUTOS ADAMS NO VAREJO. Revista Gestão E Desenvolvimento, 4(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v4i2.880

Edição

Seção

Artigos Livres