CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v3i2.852Resumo
O presente artigo traz os resultados de pesquisa “Cartografia da utilização no espaço virtual a partir de um estudo das agências de publicidade e propaganda e de veículo de comunicação em Novo Hamburgo”, realizada durante o ano de 2005. Trata-se de uma pesquisa exploratória que teve por objetivo mapear o uso da Internet pelo mercado publicitário de Novo Hamburgo. A interpretação dos resultados obtidos revela disparidades quanto à concepção e à utilização comercial da Internet pelo grupo de agências respondentes tanto para veiculação de mensagens publicitárias de seus clientes quanto para distribuição de ações de marketing dos mesmos, disparidades inerentes a uma época em que essas práticas apenas se consolidam no mercado considerado. O texto apresenta a seguinte estrutura: interatividade, publicidade online e marketing na Internet, metodologia e análise dos resultados obtidos.
Palavras-chave: Agência de publicidade e propaganda. Publicidade e marketing na Internet. Novo Hamburgo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.