REFLEXÕES SOBRE MEMÓRIA DE TRABALHO E MEMÓRIA ORGANIZACIONAL NO ÂMBITO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v2i2.811Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar e desenvolver algumas reflexões sobre as relações entre memória de trabalho (MT) e memória organizacional (MO) na perspectiva da gestão do conhecimento (GC), levandose em conta os conceitos de criação, estruturação e disseminação do conhecimento. Partindo de abordagens teóricas sobre GC, resgatam-se os conceitos de memória individual especialmente o de memória de trabalho para buscar compreender como a MT, no plano pessoal, possibilita a construção da MO, que é decorrência dos processos de aprendizagem organizacional.
Palavras-chave: gestão do conhecimento; aprendizagem organizacional; memória de trabalho (MT); memória organizacional (MO).
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.