GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA: ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIO FOCADAS NA REALIDADE BRASILEIRA

Autores

  • Elizangela de Jesus Oliveira Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba Unimonte- Centro Universitário Monte Serrat FAM - Faculdade de Americana
  • Graziella de Freitas Mulero Matos Unimonte- Centro Universitário Monte Serrat
  • Dagmar Silva Pinto de Castro Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação - Doutorado em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios, Universidade Metodista de Piracicaba.

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v14i2.1129

Resumo

A obra refere-se as tendências mundiais das melhorias das empresas perante ao mercado cada vez mais competitivo. Um dos pontos chave é a abordagem do novo público consumidor, que levam em conta a sustentabilidade e responsabilidade ambiental. O livro é desenvolvido em 20 capítulos que estão divididos em quatro partes - gestão ambiental e responsabilidade social nas organizações; modelo de gestão ambiental e responsabilidade social; estratégias de responsabilidade social e ambiental. A obra em questão é recomenda para a grande área de ciências sociais aplicadas e demais áreas correlatas, pois apresenta com muito clareza o conteúdo e provoca o leitor á reflexão crítica do tema explorado na obra.

Biografia do Autor

Elizangela de Jesus Oliveira, Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba Unimonte- Centro Universitário Monte Serrat FAM - Faculdade de Americana

Doutoranda em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba e docente na Graduação pelo Unimonte e Faculdade de Americana - FAM

Referências

TACHIZAWA, Élio Takeshy. Gestão ambiental e responsabilidade social corporativa: estratégias de negócios focadas na realidade brasileira. São Paulo: Atlas, 2010.

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Publicado

2017-04-28

Como Citar

Oliveira, E. de J., Matos, G. de F. M., & Castro, D. S. P. de. (2017). GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA: ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIO FOCADAS NA REALIDADE BRASILEIRA. Revista Gestão E Desenvolvimento, 14(2), 155–157. https://doi.org/10.25112/rgd.v14i2.1129