WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION

Autores

  • Serje Schmidt Universidade Feevale
  • Maria Cristina Bohnenberger Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v2i1.1071

Resumo

Após a utilização da Internet para fins comerciais, a indústria turística mudou a sua estrutura. Intermediários estão perdendo espaço e hotéis estão contatando os clientes diretamente. Na Ilha de Mallorca, Espanha, um dos principais destinos turísticos internacionais, gerenciar os websites dos hotéis se tornou função essencial com essas mudanças. Este artigo objetiva medir a presença na Internet e o nível de desenvolvimento dos sites de Internet dessa região. Para esse propósito, 284 hotéis foram analisados e o nível de desenvolvimento de seus sites verificados por meio de um instrumento construído com base na literatura relativa ao tema. Os resultados sugerem que os sites ainda traduzem o conceito de mídia de massa, na medida em que a interatividade e os processos internos necessários para manter o site “vivo” necessitam ser revistos.

Palavras-chave: Marketing Internet; Indústria hoteleira; Turismo; Website.

Downloads

Como Citar

Schmidt, S., & Bohnenberger, M. C. (2016). WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION. Revista Gestão E Desenvolvimento, 2(1). https://doi.org/10.25112/rgd.v2i1.1071

Edição

Seção

Artigos Livres