A IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO DA IMAGEM CORPORATIVA
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v1i1.1049Resumo
A forma como uma empresa se comunica com seus públicos-alvo externa como ela quer ser vista e percebida por eles. É necessário que as organizações analisem estrategicamente o que devem fazer em termos de comunicação, pois a imagem que um produto ou serviço possui na mente de um consumidor é provavelmente mais importante para seu sucesso que as suas características reais. Qualquer erro neste processo pode não transmitir a imagem desejada. Através do conhecimento da imagem é possível monitorar e redimensionar as estratégias mercadológicas e criar uma primeira impressão favorável junto aos públicos-alvo em geral. O presente artigo estuda a imagem corporativa, apontando sua importância através da identificação de aspectos que influenciam a sua formação.A metodologia utilizada neste trabalho é a pesquisa bibliográfica. Este estudo tem por objetivo dar subsídios para que uma organização descubra como é percebida por seus públicos-alvo específicos e, também, como seus principais concorrentes são vistos por esses públicos. A pesquisa demonstra que a imagem corporativa é fundamental e, muitas vezes, fator decisivo para que as organizações repensem suas ações e valor que estão oferecendo aos seus vários públicos, que estão cada vez mais exigentes e críticos.
Palavras-chave: comunicação; identidade; imagem.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.