ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDOR

Autores

  • Adriana Gavillon PUCRS
  • Maira Petrini PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v10i2.1038

Resumo

A quantidade de informações ao alcance dos usuários da web aumenta a cada dia, o que possibilita ao consumidor novas oportunidades e cria tendências com o auxílio da expansão da Internet. Uma dessas oportunidades é a pesquisa online sobre informações de produtos ou serviços que o consumidor pretende adquirir. Este trabalho tem como objetivo analisar a influência das informações existentes em sites na escolha da compra pelos usuários. Foi realizada uma survey com 362 pessoas, a fim de levantar informações a respeito da influência dos dados disponíveis online. Foram analisados itens como a frequência de acesso à Internet e os tipos de produtos/serviços consultados, os tipos de websites que mais influenciam, bem como a influência do perfil de quem recomenda ou não e a resposta dos consumidores frente às informações encontradas na internet. Desse modo, foi possível identificar a existência de fatores que influenciam diretamente na decisão de compra do consumidor e o perfil de tais consumidores.

Palavras-chave: Compra na web. Redes sociais. Processo decisório.

Downloads

Publicado

2013-01-01

Como Citar

Gavillon, A., & Petrini, M. (2013). ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE WEBSITES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRAS DO CONSUMIDOR. Revista Gestão E Desenvolvimento, 10(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v10i2.1038

Edição

Seção

Artigos Livres