AS AVALIAÇÕES DO APLICATIVO ARTS AND CULTURE E AS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS DOS USUÁRIOS EM MUSEUS VIRTUAIS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rco.v3.2170Palavras-chave:
Experiência imersiva, Museus virtuais, Mídia, Mídia do conhecimentoResumo
A partir do estudo de avaliações e depoimentos dos usuários do aplicativo Arts and Culture, consideramos, neste artigo, os graus de imersão e outros aspectos da experiência na visitação on-line a museus virtuais de Arte. Os dados foram pesquisados na plataforma digital Google Art Project, que disponibiliza informações sobre o sistema mediador, incluindo os registros de avaliações e depoimentos dos usuários. A consulta aos registros dos usuários enfatiza a pesquisa documental como principal etapa do estudo, que é descritivo e predominantemente qualitativo. Nos resultados são apresentados os problemas tecnológicos e as dificuldades de acesso on-line como principais responsáveis pela baixa avaliação da experiência e do sistema mediador. Mas, também, são indicados que os registros de envolvimento emotivo e os agradecimentos evidenciam as experiências digitais imersivas e bem-sucedidas.
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