CONSTRUINDO DIÁLOGOS EM MÍDIA-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DE ESTUDOS DO OBSERVATÓRIO DA MÍDIA ESPORTIVA/UFSC

Autores

  • Daniel Minuzzi de Souza UFSC
  • Angélica Caetano da Silva UFSC
  • Giovani De Lorenzi Pires UFSC

DOI:

https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.120

Resumo

Considerando o desenvolvimento tecnológico dos discursos midiáticos, em nosso caso, o discurso midiático-esportivo, faz-se necessário que estejamos preparados para melhor compreender e interagir com essas narrativas. Dessa forma, a mídia-educação constitui-se numa possibilidade conceitual e metodológica para a formação do sujeito-receptor crítico, reflexivo e produtor de conhecimento na escola. Este trabalho apresenta aproximações entre educação e comunicação e, por conseguinte, da mídia-educação na Educação Física escolar, acabando por destacar pesquisas do grupo de estudos Observatório da Mídia Esportiva (UFSC) que abordaram essa temática.

Palavras-chave: Mídia. Mídia-educação. Educação Física.

Downloads

Publicado

2009-09-28

Como Citar

de Souza, D. M., da Silva, A. C., & Pires, G. D. L. (2009). CONSTRUINDO DIÁLOGOS EM MÍDIA-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DE ESTUDOS DO OBSERVATÓRIO DA MÍDIA ESPORTIVA/UFSC. Revista Conhecimento Online, 1, 22–43. https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.120

Edição

Seção

Artigos Livres